COMO TIRAR MANCHA DE POMADA PRA ASSADURAS

Se você sujou algum tecido com pomada pra assaduras e não consegue tirar de jeito nenhum já te aviso de antemão que a mancha vai sair com mais facilidade antes de secar. Mas aqui vai um truque que pode ajudar.

Coloque a peça em água fervente e esfregue sabonete branco ou sabão de coco. Deixe a peça de roupa repousar na água até esfriar. Depois volte a esfregar a mancha e lave como normalmente.

Como tirar o cheiro ruim do tênis?

Misture meio copo de água, um copo vinagre de vinho branco e um copo de álcool 70% e borrife em todo o tênis. Deixe-o em um local arejado durante a noite para secar. É preciso ficar alerta quanto ao material do calçado, em alguns casos a mistura pode manchar. E nesses casos, conte com a gente! Temos os produtos específicos para cuidar de todos os tipos de calçados.

Como remover mancha de esmalte

Primeiro tire o excesso de esmalte. Para ajudar a amolecer e clarear a mancha, aplique um pouco de acetona ou óleo de banana sobre o tecido e depois lave normalmente. Outra alternativa bacana é espirrar um pouquinho de spray para cabelo na mancha e esperar secar. O esmalte se transformará em uma casquinha bem durinha, que normalmente pode ser retirado com uma lavagem normal. Mas lembre que aqui na Lavander temos os produtos específicos para remover qualquer mancha sem danificar suas peças. Conte sempre com a gente :)

Como remover mancha de vinho

Coloque bastante sal e suco de limão na marca. Aguarde enquanto a mistura age no tecido, o que pode levar de trinta minutos à uma hora, até que a mancha seja completamente retirada. Depois esfregue e lave com água e sabão. Se a roupa for branca, coloque no sol para secar, porém, se for colorida deixe em algum local na sombra. Quando terminar é importante lavar bem as mãos para evitar manchar a pele.
Caso não consiga fazer isso assim que a mancha for feita, conte com a Lavander pra resolver e deixar sua peça como nova.

Dicas para ter cabelos divos

1 - Um cabelo divo nunca pode ser lavado com água 'pelando', pois o calor abre as cutículas do fio e causa frizz.

2 - Shampoo anti-resíduo deve ser usado pelo menos uma vez por semana.

3 - Nunca passe condicionador na raiz, para não aumentar a oleosidade da região.

4 - Para dar brilho, aplicar silicone no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado.

5 - Dê um intervalo de pelo menos um mês entre duas químicas para poupar o cabelo.

6 - Hidratações devem ser feitas com frequência.

7 - Corte as pontas de três em três meses.

6 passos para uma mala de férias perfeita

As férias estão aí, você vai viajar e não tem ideia do que colocar na mala? Calma! Vamos te ajudar a enfrentar esse momento difícil sem esquecer o que é importante. 

1 -Veja na internet a previsão do tempo do seu destino, pra saber que tipo de roupa levar e não congelar nem cozinhar durante o passeio.
2 - Separe roupas e assessórios básicos que tenham a ver  com a temperatura prevista, invista em peças que combinem com várias outras.
3 - Leve pijama, toalha, roupa de cama e roupas íntimas, faça os cálculos dos dias que vai ficar e leve uma meia e uma roupa íntima por dia.
4 - Não leve muitos cremes, tente colocar cremes e xampus em embalagens menores. Levar pasta de dente, filtro solar e hidratante é fundamental.
5 - Sapatos confortáveis, separe aqueles pares que não machucam os pés e combinam com tudo, não esqueça os chinelos.
6 - Confira: veja se não deixou nada de fora e se não está sobrando bagagem. Roupas, um livrinho, fones de ouvido, xampu, desodorante, uns assessórios legais e... Boas férias!

Como remover manchas de mofo em casa

Misturar e colocar sobre a mancha 5 colheres de agua sanitaria, 2 colheres de multi uso limpeza pesada, esfregar levemente com a ajuda de uma escovinha e deixar por 30 minutos. Para neutralizar o cloro que pode ficar na roupa, utilize 5 colheres de água e 3 colheres de açucar, passe na peça e lave normalmente. Mas caso as manchas estejam muito antigas e dificeis de remover, conte a Lavander pra resolver.

CUIDADOS COM A PELE

O calor excessivo pode causar danos à nossa pele, por isso é muito importante tomar certas medidas para se proteger. A principal precaução é com a exposição solar. Tente evitar exposição ao sol das 10h às 16h, horário de maior incidência solar. A micose também ocorre com frequência nessa época do ano. Lembre-se sempre de não dividir toalhas e roupas íntimas e não andar descalço. As manchas na pele causadas por frutas cítricas após contato ao sol, chamadas de fitofotodermatoses, podem ou não clarear com o tempo. O tratamento para o desaparecimento ou melhora parcial dessas manchas é diverso. É indispensável o uso de filtros solares e chapéus, evitando queimaduras que podem causar doenças de pele. Para manter a pele saudável, deve-se usar pouco sabonete, banho com água morna e não quente, usar cremes hidratantes adequados e de preferência sem perfumes. A melhor fonte de hidratação para a pele é a água, para manter o brilho e evitar que ela fique quebradiça e descamativa. Seguindo essas dicas e tomando cuidados você mantém a saúde de sua pele sempre em dia.

COMO RETIRAR CHICLETES DA ROUPA

Você vai precisar de removedor de esmalte e de uma escovinha. Retire o excesso do chicletes se for possível. É só colocar um pouco do removedor em cima do chicletes e escovar com calma. E lavar normalmente. Mas conte sempre com a Lavander para cuidar das suas roupas.

Como retirar mancha de desodorante de camisa branca

Você vai precisar de 2 colheres de bicarbonato de sódio e 2 colheres de vinagre branco,  aquele de cozinha mesmo.  Misture tudo e coloque  sobre a mancha, deixe agir de 20 a 30 minutos e lave a peça normalmente. O método é mais eficaz em manchas mais recentes, nos casos de manchas mais antigas e persistentes, conte com a Lavander para cuidar das suas roupas.

Não esqueça o filtro solar

O protetor solar protege a pele contra o sol, mas não deve ser usado apenas em dias de calor. Ele precisa ser usado todos os dias, inclusive em dias frios, nublados e também com chuva. Isso porque o sol sempre está lá, mesmo que não apareça. E vale lembrar que o filtro solar deve ser usado diariamente não só no rosto, mas em todas as áreas expostas do corpo, como as mãos, braços e colo. E para quem não gosta de passar, existem vários tipos de protetor, como os de spray, aerossol, pó, gel, loção e creme, basta encontrar o ideal para a sua pele para mantê-la protegida diariamente.

5 erros para evitar na hora da limpeza da casa

1 – Não seguir a ordem certa na faxina: O ideal é limpar de cima para baixo, começar por ventiladores e luminárias e depois alcançar paredes e móveis, terminando no piso.

2 – Usar produtos “multiuso” de maneira indevida: Tais produtos devem ser usados apenas em superfícies laváveis, como cerâmicas, paredes e superfícies plásticas.

3 – Limpar ambientes diferentes com o mesmo pano: O problema de fazer a limpeza da casa usando o mesmo pano é a distribuição das bactérias.

4  – Uso indiscriminado de desinfetantes: Desinfetantes precisam ter uso restrito. O conceito de desinfecção é necessário em locais onde tocamos com as mãos.

5– Misturar roupas claras e coloridas na lavagem: É muito importante separar as roupas de acordo com suas tonalidades, de modo a evitar possíveis manchas irreversíveis.

Como higienizar bichinhos de pelúcia em casa

O maior problema desses brinquedos fofos é o acúmulo de ácaros. Para higienização em casa, realize o seguinte procedimento a cada 15 dias: Retire o pó, dando uns tapinhas no bichinho mesmo, procure um local ventilado ou utilize um aspirador de pó, um truque é colocar uma meia calça na parte do aspirador que será passada no bichinho, isso ajuda a proteger a pelúcia do contato com o pó que pode estar no aspirador e também evita que algum detalhe ou parte do pelo do bichinho seja arrancado. Em seguida, adicione um pouco de detergente neutro em uma bacia e mexa até criar uma espuma. Com uma esponja macia, utilize essa espuma para higienizar a pelúcia, retire com um pano seco o excesso e deixe o bichinho exposto ao sol até secar. Então coloque no freezer em um saco plástico bem fechado por 24 horas – isso elimina os ácaros que ainda restarem. Depois o coloque por mais algumas horas em algum lugar bem arejado para garantir que não restou nenhuma umidade antes de colocar novamente no lugar. Lavagem a mão ou na maquina não são indicadas, pois os bichinhos podem se desmanchar ao serem mergulhados na água ou algum detalhe pode se desprender durante o processo. Recomenda-se uma lavagem especializada dos bichinhos de duas a três vezes por ano. Conte sempre com a Lavander para esses cuidados.

Cortinas - Você Sabia?

1. Cortinas são medidas pela altura do tecido. A forma certa de fazer a medição é pela largura. A cada 1.00 ou 1.20 m = 1 altura. 

2. As cortinas precisam ser lavadas uma ou duas vezes por ano, o motivo disso é que a claridade causa desbotamento que enfraquece o tecido e gera muitos outros problemas.

3. O excesso de sujeira no tecido pode causar um grande estrago. Poucos cuidados vão exigir uma lavagem mais profunda da cortina, por esse motivo é preciso usar uma quantidade maior de produtos, causando um atrito grande no tecido, que acaba enfraquecido e muitas vezes rasgado.

4. A umidade no tecido das cortinas pode causar manchas amareladas, que apodrecem a trama e se transformam em fungos, como o bolor.

5. Conte sempre com a Lavander para realiazar a higiênização das suas cortinas.

4 Cuidados essenciais com tapetes

1. É indicado que a lavagem de tapetes seja feita pelo menos duas vezes ao ano, o motivo disso é a proliferação de ácaros.

2. Os tapetes devem ser virados periodicamente, pois a claridade acaba desbotando mais um lado do que o outro, causando assim diferenças de tonalidades nos ângulos.

3. Existe um mito de que quanto menos se lava o tapete, melhor será. Mas a verdade é que com o tempo, o produto pode acumular muita sujeira e perder toda sua beleza. Além disso, a falta de cuidado pode exigir maior quantidade de produtos de limpeza na hora da higienização, fazendo com que o tapete sofra uma agressão desnecessária.

4. Não utilize vassouras para limpar tapetes, pois elas podem agredir a fibra deles e causar danos com o decorrer do tempo. Use sempre um aspirador, para higienizar superficialmente e o envie para uma lavanderia especializada para conservar a cor e a espessura. Conte sempre com a Lavander  para cuidar com carinho dos seus tapetes.

Cuidados caseiros com peças de couro

O couro é uma pele e deve ser limpo e hidratado como a nossa pele. A cada dois ou três meses, é importante fazer a higienização de bolsas, calças e jaquetas, para aumentar a vida útil e a boa aparência das peças. Utilize sabão de coco líquido ou em pedra, água, fralda da pano e hidratante corporal branco. Após a limpeza, deixe secar ao ar livre por duas  horas. Utilize um saquinho de TNT ou tecido para guardar, sacos plásticos impedem a transpiração. Porém, você pode contar com a Lavander para todos os cuidados especiais e essencias das suas peças de couro.